NITROCAST 69 – Sangue e Trevas – RPG Narrativista PbtA de Horror e Fantasia Urbana! Entrevista com Lucas “Panon”! VIDEO + MP3 #podcastderpg

Nesse NITROCAST, o meu podcast de dicas e resenhas de RPG, entrevistei o Lucas “Panon” Spanholi sobre o SANGUE e TREVAS, um RPG narrativista PbtA (Powered by the Apocalypse) de Horror e Fantasia Urbana, que está em Financiamento Coletivo no Catarse!

SANGUE e TREVAS é um jogo de intrigas em que os seres sobrenaturais tramam uns contra os outros, agindo nas escuridão da sociedade mortal, também é um jogo repleto de violência em que a morte será uma presença constante.

Assim como o Sangue & Glória, o jogo de fantasia medieval publicado anteriormente pelo Lucas “Panon”, Sangue & Trevas é um sistema Powered by the Apocalipse [PbtA].

O que significa que ele possui uma estrutura elegante de resolução de problemas, que começa e termina na narração, passando pelas regras apenas para determinar o rumo que as coisas tomam.

Isso confere muito dinamismo ao sistema, que favorece um estilo de narração mais descritiva onde não apenas as ações dos personagens importam, mas a forma como eles as executam.

Ou seja, é um jogo focado na narrativa onde o mais importante é a história que está sendo contada, e as regras estão ali para auxiliar isso.

O sistema conta com 8 tipos de criaturas jogáveis: Anjo, demônio, feiticeiro, gárgula, lobisomem, mortal, múmia e vampiro.

E cada uma dessas criaturas oferece uma experiência única de jogo, com mecânicas próprias e poderes sobrenaturais únicos.

De forma que é possível jogar uma mesa focada em cada uma delas em que todos os jogadores são do mesmo tipo de criaturas, como uma alcateia de lobisomens ou um clã de gárgulas por exemplo.

Mas também é possível jogar misturando tudo, onde cada jogador assume o papel de um tipo diferente de criatura.

Se você não está convencido ainda, BAIXE AGORA A DEMO GRATUITAMENTE
☠️ LINK ☠️
http://dungeonist.com/sangue-and-trevas-demo/

Participe do Financiamento Coletivo até o dia 07 de Dezembro de 2021!
https://www.catarse.me/sangue_trevas


TÓPICOS DO NITROCAST 69 – SANGUE E TREVAS RPG – Entrevista com Lucas “Panon”

• O que é o Sangue e Trevas RPG?
• Como é o sistema do jogo?
• Como é uma sessão de Sangue e Trevas?
• Dicas para jogos narrativistas de Horror e Fantasia Sobrenatural!


LINKS

SANGUE E TREVAS RPG – Catarse
https://www.catarse.me/sangue_trevas

SANGUE E TREVAS RPG – Instagram
https://www.instagram.com/craftandojogos/

SANGUE E TREVAS RPG – Facebook
https://www.facebook.com/craftandojogos/

SANGUE E TREVAS RPG – Dungeonist
https://www.dungeonist.com/marketplace/publisher/craftando/

SANGUE E TREVAS – Whatsapp
https://chat.whatsapp.com/GULpNEzXHngCqGYCU0CMfG


VIDEO


AUDIO

Link para Download:

https://tinyurl.com/y3dw4j2h


NITROCAST no INTERNET DATABASE (TODOS OS EPISÓDIOS PARA BAIXAR!)

https://archive.org/details/nitrocast


NITROCAST SPOTIFY


NITROCAST – Podcast de DICAS DE RPG e SESSÕES DE RPG GRAVADAS!

Escute ou baixe no CASTBOX – Todos os episódios!

https://castbox.fm/channel/NITROCAST-%E2%80%93-Newton-Nitro-Podcast-id1319910?country=pt

Escute ou baixe no INTERNET ARCHIVE – Todos os Episódios do NITROCAST!

https://archive.org/details/nitrocast


INSCREVA-SE NO NITROCAST

Se inscreva no SPOTIFY

http://tinyurl.com/y8pn6esj

Se inscreva no ITUNES

http://tinyurl.com/y7w5dfh2

Se inscreva no CASTBOX

http://tinyurl.com/y8eb2k4w


CATARSE DO SANGUE E TREVAS

O mundo é um lugar hostil e cruel. Políticos corruptos e grandes corporações controlam a sociedade enquanto gangues violentas dominam as ruas e igrejas inescrupulosas exploram as massas ignorantes. Mas você está às margens disso tudo, você é uma criatura nas sombras, tramando contra seus inimigos e manipulando seus aliados, sem medo de partir para a violência quando necessário. Você está disposto a fazer o que for preciso para conquistar tudo aquilo que deseja!

O nome Sangue & Trevas não foi escolhido à toa, ele capta a essência do sistema como algo sombrio e visceral. É um jogo de intrigas em que os seres sobrenaturais tramam uns contra os outros, agindo nas escuridão da sociedade mortal, também é um jogo repleto de violência em que a morte será uma presença constante.

Assim como o livro anterior do autor, Sangue & Trevas é um sistema Powered by the Apocalipse [PbtA]. O que significa que ele possui uma estrutura elegante de resolução de problemas, que começa e termina na narração, passando pelas regras apenas para determinar o rumo que as coisas tomam. Isso confere muito dinamismo ao sistema, que favorece um estilo de narração mais descritiva onde não apenas as ações dos personagens importam, mas a forma como eles as executam. Ou seja, é um jogo focado na narrativa onde o mais importante é a história que está sendo contada, e as regras estão ali para auxiliar isso.

O sistema conta com 8 tipos de criaturas jogáveis: Anjo, demônio, feiticeiro, gárgula, lobisomem, mortal, múmia e vampiro. E cada uma dessas criaturas oferece uma experiência única de jogo, com mecânicas próprias e poderes sobrenaturais únicos. De forma que é possível jogar uma mesa focada em cada uma delas em que todos os jogadores são do mesmo tipo de criaturas, como uma alcateia de lobisomens ou um clã de gárgulas por exemplo. Mas também é possível jogar misturando tudo, onde cada jogador assume o papel de um tipo diferente de criatura.

Se você não está convencido ainda, BAIXE AGORA A DEMO GRATUITAMENTE
☠️ LINK ☠️

O livro impresso terá aproximadamente 100 páginas de miolo preto e branco em papel couchê fosco de 90g, e capa dura colorida com acabamento brilho. O livro será costurado e colado para garantir uma maior durabilidade e resistência ao uso nas mesas de jogo. Seu formato será de 16 x 23 cm.

Outros materiais, seguiram estes padrões de qualidade e impressão!

Para que todos possam participar do projeto de Sangue & Trevas, a campanha traz alguns níveis de apoios iniciais, com recompensas das mais acessíveis as mais exclusivas.

As recompensas são divididas em dois grupos: iniciais e adicionais [add-ons]. Estas últimas serão desbloqueadas conforme as metas extras forem alcançadas – ou seja, quanto maior o valor arrecadado pelo projeto, mais itens os apoiadores receberão.

Novidades, sim nós não paramos, agora teremos versões de Luxo para o Sangue & Trevas, Sangue & Glória e uma exclusiva Luva de Luxo para repousar ambos. As capas serão em soft touch, com os elementos vermelhos em hotstamp para dar um efeito metalizado e com verniz localizado nas palavras “Trevas” e “Glória”. Estas recompensas são apenas para os apoios de Luxo!

☠️ APOIE AGORA ☠️

Caso a campanha ultrapasse a meta inicial haverão algumas metas estendidas que poderão ser desbloqueadas.

☠️ Baralho de Especializações – Caso a campanha atinja essa meta, todos os apoiadores receberão um arquivo em PDF com 3 especializações e os apoiadores de nível Trevas ou Sangue também ganharão elas no formato de cartas. Os protagonistas poderão adquirir essas especializações, ganhando acesso a um mini conjunto de habilidades adicionais. Mais especializações podem ser adicionadas futuramente em outras metas extras. META ALCANÇADA, e recebendo mais cartas conforme mais metas!

☠️ Criatura extra  Caso a campanha atinja essa meta, todos os apoiadores receberão um tipo de criatura adicional como opção para os protagonistas. Mais criaturas podem ser adicionadas futuramente em outras metas extras. META ALCANÇADA, e recebendo mais criaturas conforme mais metas!

☠️ Livreto de coadjuvantes  Caso a campanha atinja essa meta, os apoiadores de nível Trevas ou Sangue receberão uma versão impressa do compêndio de Coadjuvantes. META ALCANÇADA!

☠️ Livreto de Aventuras – Caso a campanha atinja essa meta. Teremos um compêndio de tramas [aventuras] escritas pelo Bueno e pela Thais do canal Nerd & Nerd! Será um livreto digital e/ou físico conforme seu nível de apoio. Nele terá uma trama maior para grupos formados por tipos variados de criaturas, e uma trama para grupos formados exclusivamente por cada tipo de criatura do livro básico. Pensadas para serem jogadas em 1 sessão, servindo como pontapé inicial para uma mesa mais longa. Assim fica fácil testar todos os tipos de criatura, e ver quais seus jogadores preferem. Basta jogar cada uma dessas tramas!

Crônicas da Meia-Noite
Os Segredos da Mansão Fowller – One Shot

Dados & Contracapas
Apresentação do Jogo [com soluços]


Lei De Murphy
PODCAST 

OrgumRPG
Minisérie | O Segundo sol

 
 

Taverna Online
PODCAST

O autor, Panon Corvo da Tempestade, é um jogador assíduo de RPG desde os 13 anos de idade. Além de game designer também trabalha como professor de filosofia e história nas horas vagas. Seu primeiro livro de RPG publicado é o Sangue & Glória, que está disponível nos apoios Sangue, mas ele também publicou um e-book gratuito sobre a lore de WarCraft quando tinha um fã-site oficial reconhecido pela Blizzard.

A arte da capa foi feita pelo artista Zairos [Mike Pifano], as ilustrações internas pela artista Erika Sayase. O logo foi feito pela Kaliterae [Anna Botticelli], o design gráfico das fichas foi feito pelo Thif [Thiago André Souto Dejavid] e das páginas por Balu [Bárbara Lucena].

Craftando Jogos está há cinco anos no mercado, levando à comunidade RPGista brasileira muita diversão através de materiais inovadores e de altíssima qualidade. Por meio do sistema de financiamentos coletivos.

– Esses são os depoimentos dos fãsLeia-os aqui. –

Orçamento

Do valor arrecadado:
☠️ 13% – Taxa cobrada pelo Catarse;
☠️ 54% – Produção e transporte de materiais;
☠️ 33% – Ilustração, diagramação, revisão, etc.

O custo referente ao envio de recompensas físicas será cobrado à parte, após o término da campanha, e somente quando o material estiver pronto para entrega. Os valores serão acertados individualmente com cada apoiador, a fim de tornar o processo mais barato, justo e eficiente.

PREVISÃO DE ENTREGA

☠️ JANEIRO de 2022:
recompensas digitais.

☠️ MARÇO de 2022:
recompensas físicas/impressas.

As datas previstas acima são passíveis de mudança e podem ser adiadas conforme alcançamos novas metas extras, o que pode aumentar consideravelmente a complexidade do projeto. Também é possível que as recompensas sejam entregues antes do prazo determinado, cabendo à equipe da Craftando informar quaisquer novidades.

______________________________________________

CONTATO:
☠️ GRUPO DE WHATS – LINK


NEWTON NITRO – CONTATO

https://linktr.ee/newtonnitro

prof.newtonrocha@gmail.com


CONHEÇA O CENÁRIO LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO RPG

Meu Cenário de Campanha para jogos de Fantasia Medieval Sombria, escrito em conjunto com Antônio Sá Neto!

Legiao

Conheça mais sobre LEGIÃO no link abaixo:

LEGIÃO – A ERA DA DESOLAÇÃO RPG – Newton Nitro e Antônio Sá Neto

SE VOCÊ CURTE O MEU TRABALHO, COMPRE O MEU LIVRO DE RPG! 👍 😊

► LEGIÃO: A ERA DA DESOLAÇÃO
Cenário de RPG de Fantasia Sombria escrito por Antônio Sá Neto e Newton Nitro | Adquira o seu na Loja da Buró Brasil!

Compre o PDF – SÓ 20,00 (400 páginas coloridas com arte maravilhosa!) no site Dungeonist.
https://www.dungeonist.com/marketplace/product/legiao/

Compre a Caixa do Legião RPG, vem com Mapa Gigante + Livro Colorido de 400 páginas de lore + Acessórios Diversos (Truco do Corsário, Fichas de Doenças, Calendário, Moedas de Kadur, Mapa de Andruiler, Transparência de Luminosidade etc): PREÇO: 150,00
https://loja.burobrasil.com/
Instagram: @burobrasil

NITROCAST – Podcast de DICAS DE RPG e SESSÕES DE RPG GRAVADAS!
https://open.spotify.com/show/484TJnM98xADxVcsNyDdsC

ESCRITACAST – Podcast de Dicas para Escritores, com Carlos Rocha
https://open.spotify.com/show/2zjUtsStTfUnUPOjAiDNJF


NEWTON NITRO SITES

 NITROBLOG YOUTUBE – Resenhas,Dicas de RPG e Dicas para Escritores:: https://www.youtube.com/user/newtonrocha

► NITRODUNGEON RPG BLOG: Dicas de RPG, Aventuras, e Sistemas de RPG para Download https://newtonrocha.wordpress.com/

 NITROBLOG: Resenhas Literárias, Dicas para Escritores, Contos e Livros para Download, Leitura Crítica
https://tionitroblog.wordpress.com/

 NEWTON NITRO INSTAGRAM: Dicas de RPG e para Escritores https://www.instagram.com/newtonnitro/

► NEWTON NITRO TWITTER: Dicas de RPG e Dicas para Escritores https://twitter.com/tionitro

► NITROCAST: Dicas de RPG e Dicas para Escritores: https://nitrocastpodcast.wordpress.com/

► NITROCAST INTERNET ARCHIVE: Site com TODOS as NitroSessions, NitroCasts e Nitroblogs para baixar!
https://archive.org/details/nitrocast


CONTATO

https://linktr.ee/newtonnitro

prof.newtonrocha@gmail.com

 


ESCRITACAST – Dicas para Escritores de Ficção com Carlos Rocha e Newton Nitro


CURSO MELHORE SEU INGLÊS – Teacher Érika e Teacher Newton

FAZEMOS VOCÊ FALAR INGLÊS EM TEMPO RECORDE!

Aulas de Inglês PERSONALIZADAS e INDIVIDUAIS por Skype ou WHATSAPP!

FAÇA UMA AULA EXPERIMENTAL GRATUITA
CONTATO
prof.newtonrocha@gmail.com ou no whatsapp (31) 9143-7388.


PREÇOS ACESSÍVEIS!

CARTAO FINAL

As recomendações e depoimentos de vários dos nossos alunos podem serem lidos nesse link:
https://goo.gl/6vreb2


Conheça e se inscreva nos nos canais do MELHORE SEU INGLÊS – ÉRIKA E NEWTON para DICAS DIÁRIAS E VIDEO AULAS DE INGLÊS!

► Youtube: http://www.youtube.com/c/erikaenewtoninglesporskypebh

► Melhore Seu Inglês BLOG: https://melhoreseuingles.wordpress.com/

► Facebook: https://www.facebook.com/erikaenewton

► Instagram: https://www.instagram.com/melhoreseuingles

► Melhore Seu Inglês Podcast: https://melhoreseuinglespodcast.wordpress.com

Leave a comment